11/30/2011

Diga NÃO ao novo Código Anti-Florestal.

Boa tarde pessoas, ontem dia 29/11 (terça-feira) houve uma manifestação no Palácio do Planalto em Brasília.Várias pessoas de vários estados do Brasil compareceram.
Com tudo a Presidenta Dilma não estava presente porém tivemos grandes ongs presentes como WWF, S.O.S Mata Atlântica, #florestafazdiferença, Greenpeace e muitos outros.
Deram a palavra tbm senadores ambientalista e Marina Silva que recebeu a todos com muito carisma.
No entanto não surgiu uma resposta fixa, o Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) conversou no lugar da Dilma: "Uma das qualidades (de Dilma) é que aquilo que ela prometeu ela cumpre", para quem não se lembra Dilma enviou uma carta ao Partido Verde (PV) esperando apoio da Marina Silva, dizendo que tem muita coisa que mudar nesse Novo Código Florestal (a favor dos ambientalistas).
Estava lá no Planalto tbm falando com os representantes ambientalistas José Belisário (vice-presidente da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB) e comentou após a reunião: Há muitas preocupações, uma delas a preocupação com a anistia dada a quem desmatou até 2008. A discussão do Código Florestal é um debate ético, antes de ser somente técnico e econômico"
Os senadores iriam votar nessa quarta-feira (30/11) porem no regimento pede a leitura e a votação da matéria colocada em questão, no caso de urgência já não "precisa", como o DEM e o PSDB dizem.
Porém o PSOL já não quer abrir mão da votação dizendo que tem muitas pendencias e muito o que ser lido com atenção.
Por tanto para sorte de uns e azar de outros fica a votação para terça-feira que vem (06/12). Com mais tempo de refletir e ver o que deve ou não ser aceito, já que em uma pesquisa feita pelas principais organizações ambientalistas 80% (isso mesmo cerca de 80%) da população nacional é CONTRA o Novo Código Florestal.
Levando em consideração nem deveria ter a tal votação porque;
1° a voz do povo não é a voz de Deus?
2° a maioria não vence?
3° e mais importante, mais devastação, menos florestas, menos proteção as águas.
É muita coisa contra e pouca a favor.
Mas teremos mais tempo pra refletir e ver os lados, abaixo segue algumas fotos.
Espero que pensem, divulguem e corram atrás do que acham certo.










Um comentário:

  1. SOMOS UMA BANDA DE HARD ROCK DE BELÉM DO PARÁ E DEFENDEMOS A AMAZONIA E SEUS ANIMAIS. ASSISTAM NOSSO VIDEO AMAZON´S ON FIRE E DIVULGUEM PELO MUNDO. OBRIGADO. http://www.myspace.com/535416394
    AMAZON´S ON FIRE
    http://www.youtube.com/watch?v=40NqT6TzCzo
    http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=104247674 AMAZON´S ON FIRE

    ResponderExcluir